Por Marise Jalowitzki
09.dezembro.2015
http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2015/12/fiocruz-desmente-boatos-de-que-zika.html
Alguém tem ideia de como anda o temor-pânico das mães, com tudo que anda sendo divulgado a respeito? Autoridades dizendo que "a melhor prevenção é não engravidar"... O que isso repercute em uma mamãe que já está grávida?
Coerencia!!! Não apenas pânico.
Informação e procura em sites fidedignos e não apenas aceitar ou refutar hipóteses.
E as outras investigações e pesquisas, quem está aprofundando?
E a suspeita, corroborada por extensa pesquisa norteamericana, de que a microcefalia possa estar vinculada ao excesso de aspiração-ingestão de agrotóxicos? (link ao final desta página) - Isto, sim, demandaria uma ação contgrária aos interesses econômicos de muitos grupos, incluindo as químicas, o agronegócio, a publicidade.
Agora, em caráter emergencial, praticamente todos os estados estão destinando milhões em programas de prevenção. Provavelmente também em novas vacinas e vacinas... Será que ~vão reavaliar?
Brasil...
Não importa se "responsabilizam" as redes sociais pela boataria (que está em todos os "órgãos oficiais" da grande midia), o que importa é desfazer ações em todos os municípios e regiões que vivem sob pânico! E se qualifique o nível de vida, no geral, com menos venenos na mesa, nos produtos de limpeza, no ar que respiramos, na água que bebemos!!
Fiocruz desmente boatos de que Zika cause problemas neurológicos em crianças
Vitor Abdala – Repórter da Agência Brasil
A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) informou em nota que, até o momento, não há qualquer comprovação científica que ligue ocorrências de problemas neurológicos em crianças e idosos ao vírus Zika. A nota foi divulgada nas redes sociais para desmentir mensagens que circulam em grupos de WhatsApp. Segundo esses textos, pesquisadores da Fiocruz descobriram que o Zika provoca danos neurológicos a crianças menores de sete anos, como casos de microcefalia, e a idosos.
“Por tratar-se de uma doença recente e que ainda não foi suficientemente estudada pelos pesquisadores, irão surgir muitas dúvidas e perguntas, bem como boatos e informações desencontradas, especialmente nas mídias sociais. É importante, num momento como este, que a população busque informações de fontes seguras e confiáveis”, diz a nota, divulgada na noite de ontem (8).
De acordo com a Fiocruz, a informação de que o vírus Zika provoca danos a esses dois públicos “não tem fundamentação científica”. A fundação esclarece, no entanto, que o Zika pode provocar, em pequeno percentual, complicações clínicas e neurológicas em qualquer paciente, independente da idade, assim como outros vírus, como varicela, enterovírus e herpes.
Vetor
Além disso, as mensagens virtuais informam que há outros mosquitos, além do Aedes aegypti, que estariam transmitindo o Zika no Brasil. A Fiocruz também desmente a informação, explicando que, até o momento, não existem estudos científicos que atestem a existência desses outros vetores.
A Fiocruz destaca no texto que trabalha em parceria com o Ministério da Saúde na investigação da doença e que prima pela transparência e seriedade das informações para a sociedade.
Edição: Talita Cavalcante
http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2015-12/fiocruz-diz-que-nao-ha-prova-cientifica-de-que-zika-cause-problemasSaiba Mais
- Larvicida será colocado em carros-pipa para combater vírus Zika, diz ministro
- Distrito Federal descarta caso de microcefalia ligado ao Zika
A microcefalia é uma doença em que a cabeça e o cérebro das crianças são menores que o normal para a sua idade, influenciando o seu desenvolvimento
A criança com microcefalia pode ter outros problemas como:
- Retardo mental
- Atraso nas funções motoras e de fala
- Distorções faciais
- Nanismo ou baixa estatura
- Hiperatividade
- Epilepsia
- Dificuldades de coordenação e equilíbrio
- Alterações neurológicas.
Algumas crianças com microcefalia terão a inteligência normal.
LER NA ÍNTEGRA: http://decrescimentofeliz.blogspot.com.br/2015/11/microcefalia-pode-advir-do-agrotoxico.html
Querendo, leia também:
Philippe Grandjean |
Por Marise Jalowitzki
19.janeiro.2015
http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2015/01/produtos-quimicos-em-nosso-cotidiano.html
19.janeiro.2015
http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2015/01/produtos-quimicos-em-nosso-cotidiano.html
TDAH - Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, autismo, síndrome deAsperger, dislexia, paralisia cerebral - A "epidemia silenciosa" de toxinasquímicas ferem nossos filhos |
Por Marise Jalowitzki
19.janeiro.2015
http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2015/01/venenos-do-cotidiano-perturbacoes.html
O psicotrópico, usado desde 2009 em adultos, teve apenas três semanas de testes em crianças de 10 a 17 anos e já foi liberado pela FDA |
Um comprimidinho sublingual, com sabor cereja, é o novo psicotrópico para crianças que estará disponível no segundo semestre de 2015.
Esta é uma corrida que parece que não acaba mais!
18.março.2015
http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2015/03/tres-semanas-de-testes-em-criancas-e.html
De um modo geral, todos sabemos a resposta: quanto mais ignorante a população, quanto mais seduzida por outros chamamentos, mais manipulada será. |
14.março.2015
http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2015/03/por-que-grande-midia-nao-divulga-certas.html
Sério demais! O Roundup continua sendo utilizado livremente no Brasil, vendido clandestinamente ou sob outros nomes! Pedido de reavaliação do produto, no Brasil, encaminhado ao Ministério da Saúde, está parado há 6 anos!
Por Marise Jalowitzki
17.abril.2015
http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2015/04/serio-demais-metade-de-todas-as.html
Escritora, Educadora, Ambientalista de coração,
Coordenadora de Dinâmica de Grupo,
Especialista em Desenvolvimento Humano,
Pós-graduação em RH pela FGV,
International Speaker pelo IFTDO-EUA
International Speaker pelo IFTDO-EUA
Porto Alegre - RS - Brasil
Comentários no facebook:
https://www.facebook.com/groups/alimentosaudeinfantil/permalink/959381180795255/?comment_id=970560963010610¬if_t=group_comment
Alimentação E Saúde Infantil e outras 6 pessoas curtiram isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário