Tradução livre: Marise Jalowitzki
04.setembro.2015
http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2015/09/tdah-e-o-risco-de-suicidio-historia.html
Alguém ainda duvida que psicotrópicos são drogas que precisam ser evitadas???
E que os riscos são muito maiores do que os eventuais (e temporarios benefícios?Observa neste vídeo a história comovente de uma mãe que salvou seu filho da morte.
ASSISTA O VIDEO:
https://www.facebook.com/juannano.retamar/videos/vb.100000925357558/349093865131456/?type=2&theater
Texto:
Meu nome é Quincy, sou educadora, professora e mãe de quatro filhos. Meu terceiro filho é um gemeo, tem 10 anos e, no colégio, eu recebia mensagens dos professores, dizendo que ele era hiperativo, que não parava quieto, que não conseguia concentrar-se. Eu não sabia o que fazer, assim, levei-o ao psiquiatra. E lhe receitaram Zoloft (sertralina - antidepressivo). Mas, depois de 4 dias tomando Zoloft, meu filho perdeu 2 Kg! Não tinha apetite, não queria comer. E pra tudo dizia apenas: "Valeu, mãe!" - "Valeu, pai, valeu!" E parecia um zumbi. No 6º dia eu disse:
- Vou parar com isto!
E isto foi tudo! Achamos que tinha acabado e que agora iria melhorar....
Dois dias depois, dois dias, estou na cozinha lavando os pratos e Jason saí pela porta e vejo que ele está passeando, andando de um lado para o outro, Então, resolvi saír e sentar-me lá fora, próximo a ele e o chamei para vir sentar-se comigo. Ele se levanto como se estivesse me ouvindo e atendendo a meu pedido, mas passou à minha frente e continuou andando. Jason se inclinou pesadamente em frente à piscina, pendeu sua cabeça e se deixou cair!!!
Eu me apavorei tanto, me desesperei tanto que gritei com ele, o recolhi em meus braços, o sustentei e lhe disse o muito que eu sentia por tudo aquilo. E me lembro dizendo-lhe:
- Perdão, meu filho, sinto muito, perdão, Jason!
Ele me olhou e me disse:
- Não é culpa tua, Mãe!
Ele me disse:
- Sei que só estavas tratando de me ajudar!
E eu, tão somente o segurei em meus braços, e chorei, e rezei, e rezei por algo que eu não sabia! Ou seja, como assim, eu tenho que "acertar" meu filho? Esta era a resposta, só que eu não o estava ajudando, não o estava "ajustando", "acertando"! Eu o estava matando! Me sentia perdida, não sabia o que fazer!
No dia seguinte, ou mais ou menos isso, cheguei em minha casa e o video "Erro Fatal" estava no chão. Pensei que os gatos o teriam jogado ali, porque não entendi como ele poderia estar aí. Parei para olhá-lo e, assim que o vi, senti a dor de tantas mães, senti muita pena delas, e o que tinham sofrido. Me indignei muito ao ver o que está passando e, ao mesmo tempo, me veio esta vontade de dizer ao mundo todo o que, realmente, está acontecendo com nossas crianças! Procurei adquirir mais alguns videos e dei de presente a familiares e amigos. Estou plenamente convencida que não darei mais nenhuma droga psiquiátrica a meu filho, nem à minha família, nem eu as tomarei. E este empenho na divulgação, junto com a minha posição pessoal, me deu a segurança que precisava para seguir adiante, com meu Jason sem drogas psiquiátricas.
Todos os dias nos inundam de comerciais e propagandas induzindo ao uso de drogas psiquiátricas. E não ouço nenhuma recomendação dizendo para não tomar psicotrópicos, nem avisos sobre os perigos dos efeitos colaterais.
também aqui: http://www.ccdh.info/
Leia também:
Sertralina - Zoloft e todos os antidepressivos - Riscos de Suicídio ou Suicidalidade, especialmente até os 25 anos
21.fevereiro.2015
uma ínfima parcela de pessoas com depressão participam de ensaios clínicos com antidepressivos |
Estudos clínicos de antidepressivos excluem a maior parte dos pacientes com depressão que estão no mundo real
Por Luís Fernando Tófoli
publicado neste blog em 17.julho.2015
TDAH Sem Medicação
A importância do acompanhamento médico na suspensão de psicotrópicos em crianças
Por Marise Jalowitzki
14.fevereiro.2015
http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2015/02/tdah-sem-medicacao-nao-suspenda-por.html
http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2015/02/tdah-sem-medicacao-nao-suspenda-por.html
""Insuficiência Coronária Aguda devido a Doença Isquêmica do Coração pelo uso a longo prazo de metilfenidato (Ritalina)"- Ritalin, em inglês. Dr. Ljuba Dragovic, o Chefe Patologista de Oakland County, Michigan |
Marise Jalowitzki é educadora, escritora, blogueira e colunista. Palestrante Internacional, certificada pelo IFTDO - Institute of Federations of Training and Development, com sede na Virginia-USA. Especialista em Gestão de Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas. Criou e coordenou cursos de Formação de Facilitadores - níveis fundamental e master. Coordenou oficinas em congressos, eventos de desenvolvimento humano em instituições nacionais e internacionais, escolas, empresas, grupos de apoio, instituições hospitalares e religiosas por mais de duas décadas Autora de diversos livros, todos voltados ao desenvolvimento humano saudável. marisejalowitzki@gmail.com
blogs:
Nenhum comentário:
Postar um comentário