Pinheirinho - a resistência de vocês ficará na historia |
Pinheirinho, 3 meses depois
27.abril.2012
http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2012/04/pinheirinho-3-meses-depois.html
Pinheirinho: Eu nunca entendi como o governo federal e a Secretaria dos Direitos Humanos não interferiram. Apenas classificaram como "selvageria" e pronto! Até agora, as coisas permanecem no limbo!
Leonardo Boff traz a lembrança viva do triste e deplorável acontecimento de 22 de janeiro.2012 quando o ataque foi feito sem piedade.
"Num youtube, a juíza, cujo nome sequer merece ser citado, diz que se fizeram muitas reuniões com os policiais, com o poder público, com o judiciário. E as reuniões com os representantes da comunidade? Eles não contam: são jeca-tatus, ignorantes, óleo queimado. Predomina ainda a mentalidade da casa-grande e do senhor de escravos. Bem dizia Joaquim Nabuco e o repetia com frequência Darcy Ribeiro:”não basta acabar com a escravidão, é preciso acabar com sua obra”. A sua obra é uma mentalidade das elites que têm ainda o escravo e o pobre dentro da cabeça e os consideram como um joão-ninguém, incapaz de cidadania."
Pinheirinho - o que sobrou - Nahas deve ainda estar rindo à toa - Foto - Lucas Lacas Ruiz - FuturaPress |
Pinheirinho - resistência que marca - escudos feitos de tonel de lixo, capacetes de motoqueiros, paus - Brava Gente Brasileira, parabéns! |
E a força e a brutalidade exageradas que caracterizaram a ação de quem cumpria ordens. |
Conheça o artigo de Boff na íntegra:
Pinheirinho resiste apesar do massacre e do terror
27/04/2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário