domingo, 9 de agosto de 2020

Shampoo de bile de Urso Lua é extraído COTIDIANAMENTE de animais vivos, POR 20 ANOS!

Bile de Urso Lua é valorizada na medicina tradicional chinesa e o aumento na demanda por ele, levou à produção em massa. "Produtores de ursos" mantem estes animais enjaulados em "gaiolas Crush" tão pequenas que os ursos nem podem se mover. Aí, os fazendeiros perfuram suas vesículas biliares para desviar a sua bile.  Imagem Urso Lua - Pixabay free


08 de agosto é o DIA INTERNACIONAL DE SOCORRO AO URSO LUA!

MAIS QUE NA HORA DESTA AÇÃO ANTI CRUELDADE RECEBER AMPLA REPERCUSSÃO!


Transcrevo um post originalmente publicado no blog COMPROMISSO CONSCIENTE:


Por Marise Jalowitzki e Dizy Ayala


A história de hoje é comovente e aterradora, ao mesmo tempo!!! A cada dia se descobrem novas atrocidades e os seres humanos conscientes não podem continuar de braços cruzados!!!!

ONDE FOI QUE DORMIMOS NO PONTO PRA DEIXAR AS COISAS CHEGAR ONDE ESTÃO?

Há um tempo venho descobrindo ingredientes terríveis (chamados de subprodutos) em tantas ofertas: 
- queratina nos produtos de "beleza" (feito de penas de aves, de pintos recém nascidos, de pelos de porcos e etc.); 
- âmbar (vômito induzido de baleias) para fixação dos perfumes; 
- milhares de cochonillas no cio, sendo mortas para se tornar corantes de salgadinhos e centenas de outros produtos (incluindo alimentação infantil); 
- genes de sapos para endurecer (e conservar mais) mamãos, pêssegos, uvas, ameixas, tomates....apenas para citar alguns exemplos. 

E, agora, isso:


Este é o maquinário que os prende para extrair a bile. Chamado "coletes de ferro" são também usados para conter os animais quando tentam se matar para fugir da lenta tortura.


Bile sendo sugada diretamente do corpo vivo e imobilizado do Urso Lua é ingrediente para fazer shampoo

BÍLIS DE URSO para fazer shampoo!!!

E eles não são mortos, não!!! A produção dura 10, 20 anos, enquanto o urso conseguir manter-se vivo, preso, com abertura em seu tronco, para que a bílis seja extraída periodicamente, dolorosa e sádica indústria!!!

Gratidão pelo compartilhamento, Dizy Ayala! Eu apenas venho repetindo: Não, a espécie humana não merece perdão!!! O que fizemos e continuamos fazendo é cruel demais para não sentirmos nada além de uma profunda vergonha por todos os nossos atos, seja o produtor-idealizador-ator das crueldades, sejam os governos torturados que permitem que isso aconteça, seja nós, os conumidores que, por décadas, apenas nos deslumbramos com as belas embalagens e com os resultados bonitos (neste caso), dos cabelos "recuperados"!


Grandes criadouros extraem a bile sem a necessidade de colocar o aparato no Urso, já que ele passa a sua vida inteira na jaula, deitado!


A MAMÃE URSO MATA SEU FILHO E DEPOIS MATA A SI MESMA!!!

O caso é verídico e enseja ações!!! O MÍNIMO que podemos fazer é assinar a petição!!! E, pessoas sensíveis, procurar saber de que são feitos seus shampoos!!! Assinem a compartilhem pelo fim do holocausto animal! O pelo direito à vida e de ser mãe!!!

O texto a seguir foi enviado assim e traduzido por Dizy Ayala, defensora dos animais, escritora e vegana:


depois de enxugar as lágrimas... compartilho!

Uma mãe matou seu bebê e depois a si mesma para acabar com a tortura de vida em uma fazenda de bile de urso. Ela abraçou seu filhote até que ele, sufocado, morresse e, em seguida, dirigiu a uma parede e bateu sua própria cabeça até morrer também.

Bile de Urso Lua é valorizado na medicina tradicional chinesa e o aumento na demanda por ele, levou à produção em massa. "Produtores de ursos" mantem estes animais enjaulados em "gaiolas Crush" tão pequenas que os ursos nem podem se mover. Aí, os fazendeiros perfuram suas vesículas biliares para desviar a sua bile.

A ferida resultante permanece aberta porque os fazendeiros introduzem agulhas ou derivações com muita frequência. Por ser um ferimento aberto, torna-se "suscetível a infecções e doenças que podem causar dores insuportáveis aos animais", segundo o Daily Mail. Também bastante comuns são dentes quebrados, por morder as barras das jaulas, condições dolorosas nos pés e tumores, incluindo malignos.

Isso pode se perpetuar por 20 anos, até que o urso pára de produzir bile, sendo então morto . Mais de 12.000 ursos são enjaulados em fazendas biliares. Ameaçados de extinção, estimam-se que só existam 16 mil Ursos Lua livres, fora de cativeiros, não necessariamente livres em florestas!


A ferida da extração da bile nunca é fechada, portanto, nunca se recupera. Os Ursos Lua sofrem de infecções, tumores, incluindo malignos (câncer) e morte por peritonite (inflamação do peritônio, a membrana serosa que reveste parte da cavidade abdominal e vísceras). Muitos deles,na agonia, tentam se matar.



O que a Ursa Mãe sabe


Ursos Lua têm grandes vocabulários e muita esperteza . Eles sabem o que está acontecendo.


Certa Mamãe Urso reagiu imediatamente ao ouvir seu filhote chorar de angústia porque os fazendeiros estavam perfurando a vesícula biliar do pequeno pela primeira vez . Ela quebrou a sua própria gaiola, pulou para fora, quebrou também a jaula de seu filhote e fez a única coisa que podia para salvar seu bebê do sofrimento: matou-o.

Esta história é comovente , mas também é uma ilustração de inteligência dos Ursos Lua. Considere que este urso tinha que entender para fazer o que ela fez: 
- entender que o que os fazendeiros estavam fazendo com o seu filhote era o mesmo que fizeram com ela;
- entender que a dor que seu filhote estava sentindo era tão aguda quanto a sua própria;
- entender que os torturados iriam continuar fazendo isso para seu bebê de novo e de novo, até o final da vida de seu filhote, assim como a todos os demais urso. Somente a morte iria acabar com tudo aquilo. 


O confinamento ocorre desde o nascimento, podendo durar 20 anos, até o animal morrer, em sofrimento, quando seu fígado já não produz mais bile para extração!

A devoção materna

Considere também a profundidade de sua devoção para com seu filhote: ela fugiu de sua jaula (coisa que ela poderia ter sido capaz de fazer antes, mas nunca o fez - ou então ela teve um daqueles momentos de super- adrenalina que permitem que as mães levantem carros para salvar seus filhos), e depois que ela abraçou seu bebê até a morte, ela também se matou. 


Bile Bear filhote, já com o aparato eternamente atrelado a seu corpo para extrair bile para fazer shampoo

O Daily Mail diz que ela se matou para acabar com a sua tortura , mas ela poderia ter feito isso antes. Eu acho que esse pode ter sido um dos motivos, mas principalmente ela se matou porque tinha matado seu filhote e entendeu que nenhuma outra razão mais a prendia à Vida.



A extração da bile dos Ursos Lua é feita de diversas maneiras. A técnica mais recente é o chamado "gotejamento livre" onde, através do buraco permanente ou fístula no abdomens e da vesícula, um cano leva a bile até o recipiente coletor. Esse processo é feito sem anestesia. Muitos enlouquecem.

Ursos Lua e sua Bile

CITES  lista os Ursos Lua como uma das espécies mais criticamente ameaçadas de extinção no mundo. Qualquer comércio deles ou de suas partes é ilegal. As estimativas de sua população variam, alguns estimam que em toda a Ásia existam apenas 16.000 Ursos de Lua em estado selvagem.

Muitos especialistas, incluindo alguns praticantes da medicina tradicional chinesa, afirmam que já existem alternativas à base de plantas ou sintéticas, que têm os mesmos efeitos que a bílis de urso e seu ingrediente ativo, o ácido ursodesoxicólico ( UDCA ) .

Fazendeiros Biliares estão produzindo muito bile. O mercado está saturado. Ao invés de ampliar as suas operações e diversificar com produtos vegetais, mantêm os ursos enjaulados e perpetuam a cruel ação de aspirar os fluidos das barrigas dos ursos vivos, sem anestesia, sem cuidados para, em seguida, vender o resultado na forma de produtos não terapêuticos como xampu . Esses produtos não-medicinais são responsáveis por metade de toda a produção dos fazendeiros biliares.


Urso Lua é assim chamado pelo sinal branco em seu peito, lembrando a lua crescente


Deixo aqui um link para que você possa colaborar, seja da forma que conseguir: divulgando, doando, fazendo pressão! Chega de tantos maus tratos a todos os animais. Humanos e não humanos! 

Neste post, salientamos a desastrosa e sofrida situação do Urso Negro Asiático.

Há 22 anos a Animals Asia trabalha para banir a prática de extrair, por cateteres, a bile deste urso, preso em uma aviltante jaula durante 20 anos de sua triste vida. Para quê? Para que os humanos possam lavar seus cabelos com um shampoo "especial", pleno de dor deste pobre animal!! 


Declaração das Irmãs Barbi Twins, modelos sex-symbol, ativistas e veganas:


Barbi Twins lideram campanha no facebook e são ativistas pelos direitos dos animais

A produção de bile de urso é uma prática cruel e um quase segredo, já que é desconhecida para grande parte do mundo ocidental. É um exemplo perfeito de extrema crueldade animal tolerada para os interesses humanos egoístas.
Ursos biliares, conhecidos também como ursos "Bateria" são mantidos em cativeiro para fins de coleta de sua bile, um suco digestivo do fígado, que é armazenada na vesícula biliar. A medicina chinesa acredita ser um remédio para febre, visão comprometida, etc.  o que ainda não está comprovado.
A bile é extraída de seu abdômen, muitas vezes através de uma fístula aberta, o que causa dor e infecções. É uma das visões mais tristes que você pode testemunhar. Estes ursos constantemente gemem e batem a cabeça contra a gaiola por causa da contínua e insuportável (trocadilho intencional) agonia que eles são obrigados a suportar.
As pessoas têm escolhas .....os animais, não!!! Por favor, seja compassivo em suas escolhas!!! ( http://newswatch.nationalgeographic.com/2012/07/14/the-barbi-twins-boo-bear-bile-farming/ )

Algumas imagens foram copiadas deste link:

 http://s2.hubimg.com/u/4668389_f520.jpg 
http://s2.hubimg.com/u/4671613_f496.jpg   http://s1.hubimg.com/u/4673332_f520.jpg

http://forum.puttingonthefoil.com/viewtopic.php?f=9&t=61 

NATIONAL GEOGRAPHIC: Barbi Twins talk about the cruel business of Bear Bile & the animal abuse behind it! http://newswatch.nationalgeographic.com/2012/07/14/the-barbi-twins-boo-bear-bile-farming/

Mom Bear kills cub at Bear Bile Farm to save life of torture!
http://www.care2.com/causes/mother-bear-kills-cub-and-self-to-escape-life-of-bile-milking.html
Vivem toda a sua vida em gaiolas em sofrimento permanente.

Compaixão pelos Animais é DEVER HUMANO!!!

sábado, 8 de agosto de 2020

Coronavírus, cem mil, a chaga


Frase extraída de matéria divulgada no Jornal Estado de Minas

Marise Jalowitzki

Sim, a população [viva] parece e permanece anestesiada.
A população que feneceu, nem consegue mais servir de exemplo para os que ficaram.
Os dados parecem não mais sensibilizar e-ou comover.
A maioria parece simplesmente assistir ao números, como se não houvesse o que fazer.
A maioria nem a sua parte básica faz.
Sim, é tudo desalentador por demais.
E concordo quando alguns dizem: "De que adianta eu usar a minha máscara e álcool gel, se, tendo de trabalhar, entro em um coletivo que não permite respeitar qualquer distanciamento? E o outro, ao meu lado, sequer usa a sua?".

É notório o estresse entre todos. Até nos incautos.
Sair, hoje, é uma ameaça pelos humanos do entorno.
Mas, muitos continuam zombando.

"Ah! Você está assustada?"
"Não, eu não, em absoluto! Afinal, correr o risco de ser acometida de uma doença terrível, que concede dores horríveis antes de morrer, saber de pessoas que padecem horrores antes de vir a óbito, não! Nada disso é razão! Né?"

Sim, morrer é o destino de todos nós! Está certo o governante mor deste país. Mas, dar um péssimo exemplo que leva a tantos partir antes do tempo, e com dores tão pesadas, é insano, não é não? Podendo ter uma atitude bem mais sensata e prudente...

Uma enfermeira tenta consolar a mãe que, em prantos, recebe a notícia de que o filho, de 22 anos, acabou de falecer. O garoto era colega dela, estava cursando faculdade de Enfermagem.

"Mãe, agora ele descansa. Estava sofrendo horrores. Rolava de um lado pra o outro, gritando de dor. Nem a morfina mais fazia efeito..." A mãe chora, sabendo que, dolorosamente, a enfermeira tem razão. Nada mais poderia ser feito!

Com falta de medicamentos adequados, até o mal, que já é perverso, faz os contaminados sofrer ainda mais.


Imagem G1 - Michael Dantas - AFP


 Há doi meses, quando o país atingiu 10 mil mortos, um jornalista escreveu:




E os resultados assustadoramente doídos, continuam adicionando mais e mais vidas, ceifando sonhos, esperanças e amores.

População, faça a sua parte, please!
Não se deixe atordoar!


Foto montagem do topo: Marise Jalowitzki - com frase extraída de: https://www.em.com.br/app/noticia/nacional/2020/08/08/interna_nacional,1174368/coronavirus-brasil-ultrapassa-a-marca-de-100-mil-mortos.shtml?utm_source=onesignal&utm_medium=push

"O Brasil atingiu a triste marca de 100 mil mortes pela COVID-19. De acordo com boletim extra do consórcio de empresas de comunicação, divulgado neste sábado (8), foram confirmadas 100.240 mortes no Brasil. O monitoramento, feito com base em dados das secretarias estaduais de saúde, indicou 538 novos registros de mortes nas últimas 24 horas. O país tem 2.998.796 de infectados." (EM)


Também hoje, no Twitter, Randolfe Rodrigues:




100 mil mortos! Nunca foi só uma gripezinha. O negacionismo e a omissão de Bolsonaro fizeram a crise tomar proporções catastróficas. Enquanto lutamos p/ salvar vidas e criar políticas p/ superarmos a pandemia, Bolsonaro se ocupa em se proteger de investigações! #Bolsonaro100Mil



Randolfe Rodrigues 
Bandeira do Brasil
@randolfeap
100 mil mortos! Nunca foi só uma gripezinha. #Bolsonaro100Mil pic.twitter.com/rfvW1UwIHb



Mais sobre o tema: http://compromissoconsciente.blogspot.com/2020/05/pandemia-por-coronavirus-sars-cov-2.html




Link deste post: https://compromissoconsciente.blogspot.com/2020/08/coronavirus-cem-mil-chaga.html






Marise Jalowitzki é mãe, avó, sogra, irmã, tia, filha, neta, amiga, cidadã.
Também é educadora, escritora e blogueira. Palestrante Internacional, certificada pelo IFTDO - Institute of Federations of Training and Development, com sede na Virginia-USA. Pós-graduação em Gestão de Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas. Criou e coordenou cursos de Formação de Facilitadores - níveis fundamental e master. Coordenou oficinas em congressos, eventos de desenvolvimento humano em instituições nacionais e internacionais, escolas, empresas, grupos de apoio, instituições hospitalares e religiosas por mais de duas décadas.Autora de diversos livros, todos voltados ao desenvolvimento humano. Querendo, veja aqui