quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

O direito roubado a Lula de assistir ao velório e enterro de seu irmão Vavá

aqui ninguém tá falando em prisão ou não prisão! em "roubar" ou não "roubar"! Está sendo abordado o Dever do Poder Instituído em cumprir a Lei, que garante que todo preso possa assistir ao velório e enterro de seu ente querido.Falhou, mais uma vez nossa Justiça e falhou feio.


Por Marise Jalowitzki - 30.janeiro.2019 (atualizado às 13h56min)
https://compromissoconsciente.blogspot.com/2019/01/sobre-o-direito-de-lula-assistir-ao.html

Com um sentimento profundo de tristeza, misto de revolta e inconformidade, pergunto: Por que esticar deste jeito uma decisão QUE É UM DIREITO???

Como pode a nossa nação, que se diz democrática, usar a Justiça de forma tão parcial?
Querem o que? O líder popular, querido por tantos, de joelhos? Para se despedir do irmão morto?

Gente, é atroz demais! Tais decisões, ao tentar negar ou retardar a autorização legal, beiram à idiotia!

Tantos usurpadores no Poder, riem à toa, chegam a falar em Deus (como o chefe da casa civil - 'eu já me acertei com Deus' - quando se referia ao recebimento ilegal de propina). Tantos 'poderosos' escarnecendo do próprio povo que os elegeu (eu não dei meu voto a esses!) e, com este, unilateralidade ao extremo?

Quem rouba o direito garantido pela Lei a um cidadão (qualquer que seja) também não está roubando (o direito). O sagrado dever de cumprir a Lei, enquanto ela existir, tem de ser respeitado!
"A Lei de Execução Penal permite que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixe a superintendência da Polícia Federal para acompanhar o velório de seu irmão mais velho, Genival Inácio da Silva, conhecido como “Vavá”.
Genival morreu em decorrência de um câncer no sistema sanguíneo. O enterro será nesta quarta-feira (30), em São Bernardo do Campo (SP), no cemitério Pauliceia.
O artigo 120 da lei prevê que os condenados poderão obter permissão para sair do estabelecimento onde estão presos, sob escolta, em razão de “falecimento ou doença grave do cônjuge, companheira, ascendente, descendente ou irmão”."
Mourão já se pronunciou abertamente a favor da liberação de Lula para assistir o velório e enterro. É Lei. É direito cidadão. O vice presidente argumentou que, além de direito, trata-se de uma 'ação humanitária.'
Sim, como diz Noblat (ferrenho opositor de Lula): Se não o deixarem ver o irmão será o mesmo que rasgar a Lei!
Vergonha, tristeza!
Usando a expressão do Papa Francisco: é o cansaço da esperança!


Agora, depois de um fakenews de um dos filhos do presidente eleito sobre Lula não ter ido ao enterro de outro irmão, é mais uma crueldade, de quem gosta de brincar com os sentimentos alheios, a qualquer preço.
Lula, nascido em um lar sem pai, teve em Vavá, irmão mais velho, esta figura. Seus outros tantos irmãos, muitos deles sequer conheceu. 
Só quem vem de lares com pais e mãe diferentes é que pode entender o que significa o laço afetivo que a convivência concede!
Nunca, em todo o tempo de minha existência, vi tanta gente falando sem saber o que está dizendo! Apenas repetem, condenatoriamente! E ponto.


Excerto transcrito de Pragmatismo Político
"A conduta envolvendo três autoridades do sistema de Justiça – polícia, juiz e Ministério Público – obstrui o cumprimento da lei e o do direito do ex-presidente de estar no velório."

“É uma omissão gritante”, diz o criminalista André Lozano. “Quando ela faz isso, em um caso em que há clara urgência, está se recusando a dar uma decisão. Ela sabe que juridicamente não pode negar o pedido então pede informações à Polícia Federal sabendo que não haverá tempo hábil para que vá ao velório.”
O PT teria colocado à disposição da Polícia Federal um avião para levar o ex-presidente e agentes de segurança ao velório de Vavá.
A iniciativa seria uma resposta à alegação das autoridades do caso de que haveria dificuldades “logísticas” inviabilizando o deslocamento. A presidenta da legenda afirmou que estão sendo mobilizados recursos junto a integrantes do partido e a deputados que possam contribuir.
Ditadura liberou Lula

Em seu site, o PT critica a forma como o caso vem sendo conduzido e lembra que quando esteve preso pela ditadura, em 1980, o então presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC foi liberado para comparecer ao sepultamento de sua mãe.
“Quando se trata de Lula, o Direito Brasileiro se transforma radicalmente. Para ele, as leis penais, processuais e de execução penal, perdem a validade ou se transformam. Acusações não precisam de provas, os tempos de tramitação se alteram e os direitos se extinguem”, diz a nota.
“É neste cenário que o ex-presidente corre o risco de ser impedido de comparecer ao funeral do seu irmão Genival Inácio da Silva, o Vavá, nesta terça-feira (29). Até mesmo em plena ditadura Militar, no ano de 1980, foi permitido a Lula sair da prisão parar se despedir de sua mãe, Dona Lindu.” 

Hoje, 30.janeiro.2019, faltando QUINZE MINUTOS para o enterro do irmão de Lula (Vavá), Toffoli autoriza a ida de Lula a SP!

Pra que internacionalmente o país não tenha de responder pela violação dos direitos humanos, já que é direito, por lei, o preso ser liberado para assistir ao velório e enterro.
V-E-R-G-O-N-H-O-S-O!
Não poderá ir até o local onde estaria acontecendo o velório (nesta altura, já se movimentando para o enterro). Toffoli dispõe que levem o caixão até a base militar (!!!) ou caso só vá ver os parentes, que estes (parentes) se desloquem até onde ele está!!! Não pode ter celular perto, nem dar entrevistas....
Um voo entre Curitiba, onde Lula está preso, e São Paulo, dura cerca de uma hora... aiinda que decidisse ir, não daria tempo de ver o irmão morto!
"Em 2015, último ano com dados divulgados pelo Ministério da Justiça, foram concedidas 175 mil permissões de saída."
...claro...precisam de todo este aparato para resguardar a sociedade do pior dos piores bandidos, não é? enquanto os bandidos confessos estão à solta, emitindo leis... Vergonha!
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu não deixar a prisão para encontrar familiares nesta quarta-feira (30), depois de a autorização do STF (Supremo Tribunal Federal) ter sido publicada pouco antes do horário marcado para o enterro de seu irmão...
A decisão de Dias Toffoli, presidente do STF, autorizou que Lula fosse ao ABC paulista encontrar a família em uma unidade militar, e se fosse o caso, que o corpo de Vavá fosse levado ao local.
....
V. Lima escreveu: Perseguição que não tem fim...o motorista de Flávio Bolsonaro movimentou mais dinheiro que o triplex o sítio e o instituto Lula junto... mas...anda livre leve e solto.. junto com.. Michel Temer... Romero Jucá.. Aécio Neves...Rodrigo Rocha Loures... Eunício Oliveira etc... mas Lula não pode nada...Lula representa o poder do povo que não o merece!!
C. Correia comentou: A constituição brasileira perdeu o valor. Esse Pais vence a lei do mais forte do poder político que beneficia quem comete injustiça aos pobres Estão matando Lula com uma guerra psicológica uma tortura mental e física SERÁ QUE A JUSTIÇA BRASILEIRA ENLOUQUECEU OU NÃO TEM SER HUMANO NO PODER?

Enquanto isso, Flavio Bolsonaro, um dos "garotos" (homens que não cresceram) do presidente eleito, 'brinca" de fake news nas redes sociais, debochando da dor de Lula.
Papai, diga a seus "garotos" que eles já cresceram! Que não são mais garotos, que já são homens e não podem continuar fazendo coisa de moleque!!!!
Vai ter de arrumar o que fazer, porque ficar brincando em redes sociais com a dor dos outros, mexe com a dor de muitos!
Eu também já tive perdas, inclusive de um irmão mais velho e sei o que se passa!
Senhor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário