quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Desejos de Natal e Ano Novo




Masai Mra - Kenya - foto David Lazar


8

Por Marise Jalowitzki
24.dezembro.2014
http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2014/12/desejos-de-natal-e-ano-novo.html


Hoje e sempre, desejo:


1 - Que os animais humanos cuidem de seus filhotes para que eles cresçam saudáveis - física e mentalmente - sabendo que o Amor e a Compreensão são as maiores ferramentas para que a passagem de todos por este planeta seja um feito bom, feliz, marcante, em Harmonia e Paz!






2 - Que os animais humanos lembrem que cada ser é diferente um do outro e que, apesar deste mundão caótico insistir em estabelecer padrões, regras e normas para tudo (em nome de uma pseudo organização), tais estratégias não podem ser usadas para achatar, moldar ou anular a criatividade individual e única!
Pelo Direito da Criança ser como ela é!







3 - Que os animais humanos lembrem que os animais não humanos são nossos semelhantes, e com iguais direitos a viver a sua vida de forma digna, sem crueldade, sem tempo "certo" para morrer, pois, quem decide isso é Quem Nos Criou e não um paladar viciado ou um instrumento de algum matadouro. Não ao confinamento. Não à morte de animais. Pela Vida Digna de todos os seres!







4 - Que se multipliquem a solidariedade!! Que os homens e mulheres de Boa Vontade consigam, finalmente, realizar a única viagem possível para a melhoria espiritual no planeta: a viagem da mente até o coração!
A Terra é próspera e pródiga! 40% dos alimentos produzidos vão para o lixo. Com o que se produz hoje daria para alimentar todos os famintos do mundo! Que os governos se toquem! Que cada indivíduo faça a sua parte e diminua o consumismo desenfreado!
Que no novo período que se inicia, cada um pratique os 3 R's: REDUZIR o consumo. REUTILIZAR sempre que possível. RECICLAR sempre.




Cuidar do outro é cuidar de nós mesmos!


5 - Que os animais humanos recordem que estão aqui de passagem e que a Mãe Terra nos acolheu não para a destruirmos e, sim, para a preservarmos para as gerações futuras. E que os mais frágeis precisam receber os cuidados, o zelo e o carinho dos mais fortes. Sempre.

Amar é estar perto. Amar é zelar. Amar é acompanhar. Amar é incentivar. Apoiar. Elogiar.

Masai Mra - Kenya - foto David Lazar







6 - Que os animais humanos atinjam e usem a Sabedoria para o Bem
Neste exato momento vejo um bando de pombos voando apavorados pelos estampidos de mais uma rajada de fogos!...Estranha forma de festejo, ainda que este festejo seja considerado "tão normal", os estampidos lembram momentos de guerra!
Com muita pena de todos os bichos (cães, gatos, passarinhos, animais silvestres) que irão sofrer pelas "chuvas de fogos", mais uma vez, pelos que vão morrer por hemorragia auditiva, pelos que vão ser afetados pelos tóxicos ejetados na atmosfera!
(Uma troca por fogos sem som já é um primeiro passo neste quesito!)

Fico na torcida pela tão sonhada evolução humana em tantas coisas!!






7 - Que os animais humanos tenham boa Saúde, física e mental, para discernir o certo do errado. Entendendo que o cérebro é como um PC. Depois de avariar ou viciar o HD... dificilmente voltarão a pensar e sentir como deve ser, de acordo com sua natureza e fisiologia.

Empatia para todos, eis meu mais forte desejo! Colocar-se no lugar do outro, entendendo-o e aceitando-o do jeito que ele é!

Para que tal aconteça é preciso, antes de mais nada, entender-se e aceitar-se!








8 - Que o Amor vença com melhores escores daqui pra sempre!
Que as crianças possam ser crianças, brincar sem serem julgadas pela diferenças. E os adultos possam ultrapassar as fronteiras do egoísmo.
Que os conflitos, os separativismos, as humilhações e os julgamentos, as críticas e as rejeições, se esfumacem e que os animais humanos entendam, de uma vez por todas, que viemos a este planeta para viver bem, em Harmonia com todos os outros seres.














 Marise Jalowitzki é educadora, escritora, blogueira e colunista. Palestrante Internacional, certificada pelo IFTDO - Institute of Federations of Training and Development, com sede na Virginia-USA. Especialista em Gestão de Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas. Criou e coordenou cursos de Formação de Facilitadores - níveis fundamental e master. Coordenou oficinas em congressos, eventos de desenvolvimento humano em instituições nacionais e internacionais, escolas, empresas, grupos de apoio, instituições hospitalares e religiosas por mais de duas décadas Autora de diversos livros, todos voltados ao desenvolvimento humano saudável. marisejalowitzki@gmail.com 

blogs:




Nenhum comentário:

Postar um comentário