terça-feira, 16 de setembro de 2014

Ritalina não pode ser usado por quem tem problemas cardíacos - Crianças que morreram devido ao uso de Ritalina, Concerta e outros



Pais, exijam todas as informações e exames necessários antes de medicar seus filhos! 



Ritalina não pode ser usado por quem tem problemas cardíacos
Crianças que morreram devido ao uso de Ritalina, Concerta e outros

Por Marise Jalowitzki
Publicado neste blog em 16.setembro.2014  - incluindo texto transcrito do Livro TDAH Crianças que Desafiam (*)
http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2014/09/ritalina-nao-pode-ser-usado-por-quem.html

Após divulgar o artigo Quem entende? - Diz na Bula - Ritalina não é para agitação! (Clique aqui ), mães entram em contato, querendo saber mais informações. Sim, Ritalina não pode ser usado por quem sofre de agitação ou ansiedade...não é a maior incidência das receitas?
Mas, tem mais: Ritalina não pode ser usado por quem tem problemas cardíacos!

Estas informações constam no site da própria Novartis!

"3. QUANDO NÃO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO?

Não tome Ritalina® se você:
(...)
- tem problemas cardíacos, como ataque cardíaco, batimento cardíaco irregular, dor no peito (angina),
- insuficiência cardíaca, doença cardíaca ou se nasceu com problema do coração;

Assim, decido transcrever o que consta de meu Livro TDAH Crianças que Desafiam - Cap. 7
"No Brasil as informações veiculadas sobre o uso, o crescente índice de diagnósticos (apressados) e as declarações de pais inconformados com os resultados do medicamento em seus filhos ainda são desconhecidas. Nós, brasileiros, como o segundo maior consumidor mundial de metilfenidato, infelizmente, ainda estamos no estágio onde pais lutam pelo direito de receber o metilfenidato pelo SUS! Onde pais assustados importam-se mais em agradar aos ditames de muitas escolas do que, simplesmente, ler a bula da tarja preta Ritalina ou Concerta e questionar:
- a recomendação-pressão da escola
- a pressa-inconsequência do médico prescritor
- o que a família pode fazer para melhor integrar seu filho
- e, o mais importante: o que, verdadeiramente, quer seu filho(a), quais seus objetivos, anseios, gostos e habilidades.

Nos EUA, primeiro consumidor mundial de metilfenidato, existe uma Associação criada em 2000 por um casal de pais que, in memoriam a seu filho de 14 anos, que morreu devido ao uso de Ritalina (para eles, Ritalin), resolveram compartilhar tudo que sabem e acolher todos os depoimentos e dúvidas de outros pais. Eles contam atualmente com uma consistente equipe multidisciplinar. Lawrence, Kelly e Heather Smith, com o seu trabalho de divulgação e intervenção, já conseguiram que muitas legislações estaduais fossem revistas. A apreensão cresce com a intenção governamental de efetuar um rastreio “mental” em todas as crianças e jovens norte americanos a fim de detectar “preventivamente” o assim chamado transtorno. A Aliança Nacional contra o Mandato de Rastreio de Saúde Mental e uso de Drogas Psiquiátricas em Crianças ( www.ritalindeath.com ) contem MUITA informação, além de relatos de mortes devido ao uso de metilfenidato (Ritalin, Concerta, Aderall, entre outros). Entre 1990 e 2000, houve 186 mortes por metilfenidato relatados ao programa FDA MedWatch, um sistema de notificação voluntária, números que, segundo os médicos pertencentes à Associação, não representam mais do que 10 a 20% da incidência real. “Já tivemos uma mesa redonda com o Departamento de Justiça dos EUA sobre as questões de drogadição em crianças.Também tivemos um encontro com a Heritage Foundation, em Washington DC, entre outros.” – salienta Heather Smith.


Smith ressalta, assim como vários especialistas na área, que “esses distúrbios cerebrais psiquiátricos não têm validade científica, a teoria da dopamina e outros são nada mais do que um desejo por parte da indústria psiquiátrica, não há nenhuma prova de qualquer anormalidade cerebral orgânica com base em dados científicos sólidos”.

“As vidas de milhões de crianças estão sendo colocadas em risco com perigosas drogas viciantes, que foram publicamente conhecidas, podendo causar a morte, suicídio, dano cardiovascular, dependência química, depressão, tiques, perda de peso, perda de apetite, violência e agressão (como tiroteios em escolas) e muitas outras coisas para algo que não pode mesmo ser provado”.

“Eu sou a favor” – ressalta Smith – “de que estado e federação financiem projetos e programas para dotar os alunos de ferramentas de aprendizagem eficazes e professores pacientes, mas sinto que rotular crianças com ADD ou ADHD e drogá-los é um pobre incentivo para a escola para obter mais dinheiro sem prestação de contas.”

“Muitos estão trabalhando para ter leis aprovadas, que dariam aos pais e responsáveis ​​a escolha, o direito legal de recusar um diagnóstico subjetivo de saúde mental e de drogar seus filhos com psicotrópicos letais.”

Much Love (Mais Amor!)
Diretor Executivo Heather Smith 
Website: 
http://www.RitalinDeath.com
Email: 
RitalinDeath@gmail.com

(...)
Matthew W. Smith
Matthew Smith
Ritalina e Parada Cardíaca
Matthew Smith – 14 anos – (O desabafo é do pai, da mãe e da irmã) Antes de ser diagnosticado como TDAH, Matthew era uma criança barulhenta, energética, altamente sociável, que não se concentrava na escola. “Ele parece que tem formigas nas calças”, disse a assistente social e nos indicou uma lista de médicos para que buscássemos a receita. Como declaramos não querer, ela nos assegurou que poderíamos ser denunciados às autoridades tutelares por negligência a menor. Intimidados, cedemos.

Matthew Smith tomou Ritalina desde os 7 e morreu repentinamente, quando andava de skate com os primos, em 21 de março de 2000. A causa mortis, constante no atestado de óbito, diz: "Morte causada por uso prolongado de metilfenidato, a Ritalina".  Dr. Ljuba Dragovic, o patologista chefe de Oakland County, Michigan, mediante autópsia, declarou que o coração de Matthew mostrou sinais claros de danos pequenos vasos causado pela utilização de metilfenidato (Ritalina), Foi-me dito por um dos médicos legistas que o coração de um homem adulto pesa cerca de 350 gramas e que o peso do coração de Matthew foi de 402 gramas. Dr. Dragovic disse que este tipo de dano cardíaco é latente e não é facilmente detectado com o teste padrão feito para recargas de prescrição. O teste padrão geralmente consiste de exames de sangue, ouvindo o coração, e perguntas sobre comportamentos escolares, dormir e os hábitos alimentares.
* O que é importante ressaltar aqui é que Matthew não tem qualquer condição cardíaca pré-existente ou defeito.

Nós não fomos informados de que o Drug Enforcement Administration tinha classificado Metilfenidato (Ritalina) como uma droga da programação II, comparável à cocaína.
Em nenhum momento fomos informados sobre a natureza não-científica da doença.
Nós não fomos informados de que havia controvérsia difundida entre a classe médica no que diz respeito à validade da doença.
Além disso, não foram fornecidas informações envolvendo os perigos do uso de metilfenidato (Ritalina), como "tratamento" para o Transtorno de Déficit de Atenção Hiperatividade. Um desses perigos inclui o fato de que o metilfenidato, Ritalina provoca constrição das veias e artérias, fazendo com que o coração a trabalhar horas extras e, inevitavelmente levando a danos no próprio órgão.

Nós não estávamos cientes do grande número de mortes de crianças, que têm sido associados com estes tipos de medicamentos usados ​​como "tratamento".

Mesmo que tecnicamente isso constitui prática de medicina sem licença, este mesmo processo vem ocorrendo nos distritos escolares em todo o país por milhares de professores, administradores, conselheiros, psicólogos e assistentes sociais há anos."

O Ritalindeath.com foi criado em 2001pelos pais de Matthew e tem como estrutura base a Aliança Nacional DHD; foi criado em memória das crianças que morreram desde o uso de medicamentos usados ​​para tratar a DDA e TDAH, para acolher as muitas famílias em igual sofrimento e para fornecer todas as informações possíveis. Há um Diretório Nacional que oferece alergistas, neurologistas, quiropraxia, medicina holística, centros de aprendizagem, nutricionistas, ortopedistas, fonoaudiolólogos e oftalmologistas. Também oferecem os acompanhamentos individuais como terapias alternativas, homeopatia e terapia boarding.

“Fazemos todo o possível para convencer governos estadual e federal sobre os métodos utilizados em diagnóstico de milhares de crianças com TDAH e a prática de usar drogas psicotrópicas em crianças com Ritalina e outras drogas.”

“Durante os 7 anos em que tomou Ritalina, Matthew não teve nenhuma solicitação de ecocardiograma ou ressonância magnética. Estes tipos de testes poderiam ter detectado os danos causados ​​ao seu coração. Estes testes não são consideradas como "standard" no controlo "tratamento" de ADHD são geralmente nunca administrado a crianças. Infelizmente a morte é inevitável, sem a possibilidade de detecção.”

* Eu quero perguntar a todos os pais essas questões importantes:
- O que vocês fariam diferente se tivessem acesso a todas as informações?
- Como avaliar consequências se as informações são distorcidas ou incompletas?
“Se eu soubesse de certos fatos teria agido de forma diferente e meu filho estaria vivo hoje. Isso eu tenho certeza. Matthew foi diagnosticado já no primeiro ano do fundamental.”

Photo of Lawrence Smith testifying in Lansing MI with Representative Susan Tabor
Heather Smith 
 “Eu, pessoalmente, não daria o meu consentimento para a escola para fazer qualquer tipo de avaliação psicológica.” – declara Heather Smith, diretor executivo da Aliança Nacional contra o Mandato de Rastreio de Saúde Mental e uso de Drogas Psiquiátricas em Crianças ( National Alliance against Mandated Mental Health
Screening and Psychiatric Drugging of Children ).  “Nós chegamos à conclusão de que a melhor maneira de ajudar as crianças, que sempre foi o nosso principal objetivo, é proporcionar aos pais e encarregados de educação informações sobre as condições de saúde comuns subjacentes e as diferenças de aprendizagem de cada um. Estas condições esquecidas por alguns médicos e muitos psiquiatras têm sido a causa de muitas crianças serem diagnosticadas com DDA (déficit de atenção), TDAH (transtorno de déficit de atenção e hiperatividade) e outros distúrbios mentais. Medicamentos psicotrópicos não curam problemas de saúde subjacentes ou diferenças de aprendizagem, eles só os mascaram e têm causado sérios problemas de saúde.” – ressalta Smith.

Livro TDAH Crianças que Desafiam Capítulo VII - Sintomas e Tipos de Tratamento de TDAH, Efeitos Colaterais e Riscos pelo uso do metilfenidato - Crianças que Morreram devido ao uso de Ritalina, Concerta e outros - Ritalina e parada cardíaca - Matthew Smith - (pág 126 a 133)

Mais sobre o tema, neste blog:


 Marise Jalowitzki é educadora, escritora, blogueira e colunista. Palestrante Internacional, certificada pelo IFTDO - Institute of Federations of Training and Development, com sede na Virginia-USA. Especialista em Gestão de Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas. Criou e coordenou cursos de Formação de Facilitadores - níveis fundamental e master. Coordenou oficinas em congressos, eventos de desenvolvimento humano em instituições nacionais e internacionais, escolas, empresas, grupos de apoio, instituições hospitalares e religiosas por mais de duas décadas Autora de diversos livros, todos voltados ao desenvolvimento humano saudável. marisejalowitzki@gmail.com 

Livro: TDAH Crianças que desafiam 

Como Lidar com o Déficit de Atenção e a Hiperatividade na Escola e na Família
Contra o uso indiscriminado de metilfenidato - Ritalina, Ritalina LA, Concerta

Para conhecer mais e adquirir, acesse: 






Nenhum comentário:

Postar um comentário