sexta-feira, 5 de setembro de 2014

PAI NA REDE!


Quero deixar meus parabéns a todos os pais que, responsavelmente, ocupam seu papel tão importante na vida de um filho!


PAI NA REDE!


Pela manhã meu dia começou com um telefonema de um pai do centro do país.
Porque dou destaque especial para este contato: porque geralmente são mães, educadores(as), avós, por vezes um avô, mas, sério, PAI foi o primeiro que veio procurar. O mobilizador foi o pedido do Livro TDAH Crianças que Desafiam (já seguiu!) e o mais importante veio depois! 

Uma conversa longa, um interesse genuíno pelo filho de 5 anos! Uma troca importante. Um pai amoroso e cuidadoso (tem duas crianças, uma menina de 10 e o pequeno, de 5!). Um marido apoiador por excelência, que se dispõe a arregaçar as mangas e envidar esforços para que o menino atinja os patamares esperados pelo social - sentindo-se feliz com isso - e, ao mesmo tempo, permitindo que a esposa conclua seu doutorado. Além de fazer aquilo que sabe, o pais está se cercando de várias outras literaturas para se aprimorar!

É ou não é assim que todos os pais deveriam ser e agir?
O doutorado é um tempo específico e especial, a compreensão entre todos os adultos fornece condições para que os papéis amorosos sejam cobertos pelo tempo de qualidade, quando a quantidade precisa de alternância!
O casal amplia seus laços de interação, a criança minimiza a carência da presença de uma das partes quando o ambiente está tranquilo, ameno, pacífico!


QUANTAS mães queixam-se de estar sozinhas em toda esta desafiante empreitada que é ter um filho com características diferentes em um mundo que quer, a todo custo, uniformizar a todos os estilos! E não saberia dizer o que é pior: 
- a alienação que acomete a tantos, como se isso não fosse uma questão para ambos! (alguns chegam a declarar: "isto não é problema meu! ela é a mãe!"); 
- ou quando o pai, além de não ajudar, ainda "bombardeia" a mãe na frente do filho, criando um clima difícil de manter, fazendo o contrário do que ela recomenda e pede ("não é assim que tens de conduzir!").
- também tem os que fazem de tudo para que o filho não receba nenhum cuidado especial, pois, na visão dele, "isso não passa de frescura"...
A luta é bem grande e precisamos de mais informação e União! Especialmente isso: União, procura de entendimento! Exercício Amoroso de Construção!



Quero deixar meus parabéns a este pai querido e a todos os pais que, responsavelmente, ocupam seu papel tão importante na vida de um filho!

Ao final de nossa conversa, o pai colocou o Matheus ao telefone. Ouvir esta vozinha amada, cheinha de expectativas e descobrimentos, foi tudo de bom! Também enchi seu ouvidinho de bons desejos - de Felicidade, de muito Amor, de votos de Concretização!
Que são os mesmos votos que estendo a todas as crianças do mundo! E a todos os seres do Planeta! Precisamos de muito, muito Amor, Amor e Compaixão para com aqueles que são mais frágeis e que dependem de nossas decisões para nortear as suas vidinhas!
Felicidades!
Marise Jalowitzki

Marise Jalowitzki
Compromisso Consciente

Escritora, Educadora, Blogueira e Colunista
Idealizadora e Coordenadora do Curso para Coordenadores em Jogos e Vivências para Dinâmica de Grupos, níveis Formação e Master
Especialista em Gestão de Recursos Humanos pela FGV,
Facilitadora de Grupos em Desenvolvimento Humano,
Ambientalista de coração, Vegana.
Certificada como International Speaker pelo IFTDO-VA-USA



Livro: TDAH Crianças que desafiam 
Como Lidar com o Déficit de Atenção e a Hiperatividade na Escola e na Família
Contra o uso indiscriminado de metilfenidato - Ritalina, Ritalina LA, Concerta

Para conhecer mais e adquirir, acesse: 
TDAH Crianças que Desafiam - Como Lidar com o Déficit de Atenção e a Hiperatividade na Escola e na Família







Mais sobre o Tema TDAH, nesta página de Links:

TDAH - Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade - Página de Links


Menina foi chamada de a mais imatura da classe pela professora. Quem defende estes pequenos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário