segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Quem é o responsável pelo braço amputado do garoto do Zoo no Paraná


Quem é o responsável pelo braço amputado do garoto do Zoo no Paraná? 


Por Marise Jalowitzki

Quem é o responsável? Em uma sociedade tão desprovida de valores edificantes, vem novamente o Pai Sofrimento e a Mãe Dor tentar conceder momentos de reflexão para todos. Responsabilidade, não culpa. 
Vamos falar do menino de 11 anos que teve o braço amputado em função do ataque de um tigre. O menino, por longo tempo, instigou o tigre preso na jaula do zoo. Ele e o pai haviam separado ossos de galinha para dar aos bichos selvagens. O garoto saltou a área de segurança (uma cerquinha miúda) e, por longo tempo, atiçou diferentes animais. Apesar das admoestações de muitos visitantes, ele insistiu, sob a anuência do genitor. O homem declarou que "estava ocupado com o outro filho, de 3 anos e que por isso não deu a atenção devida ao filho mais velho. Os frequentadores do zoo não confirmam esta versão e declaram que o pai incentivava o pequeno. Quem, agora, vai levar para o resto da vida a deficiência?

Se prevenção é sempre a providência mais recomendada, aponto alguns pontos relevantes:

- Em primeiro lugar, o poder público, que financia a manutenção dos zoológicos, perpetrando o encarceramento dos pobres animais. Presos em espaços ridículos, passam a sua miserável vida sendo alvo das gracinhas e observação de humanos que, em princípio, "nasceram" para ser suas caças. Quem não sabe disso?

- Em segundo lugar, o próprio zoológico, que mantem cerquinhas miúdas, baixas, possibilitando o acesso dos visitantes. Se o poder público não ordena providências maiores, um gestor visionário com certeza trabalharia na questão da prevenção e segurança.

- Em terceiro lugar, o administrador do zoo (de todos eles, pois em todos eles acontece a mesma coisa) que não promove-efetua vigilância nos locais considerados mais perigosos (como dos felinos, cobras e rinocerontes).

- Em quarto lugar, o pai irresponsável, que ainda incentivou o menino a "provocar-brincar" com o pobre animal selvagem em cativeiro.

Que todos os adultos envolvidos respondam criminalmente pela dor e o braço amputado do menino de 11 anos. 

Sim, um menino de 11 anos, que não aprendeu a respeitar os animais, pois se nem os responsáveis adultos o fazem!
Só espero que o pobre tigre não seja injustificadamente punido, pois logo o prenderam em jaula ainda mais restrita. Ele teve seus instintos despertados, na letargia imposta em seu dia a dia de condenado.

Pelo fim dos zoos! Pela criação de santuários!!

Pedro Luiz Silva Ainda fico pensando, no vídeo, se percebe que alguém estava filmando todo os movimentos da criança. Por que essa pessoa ao ver que a criança estava correndo sério risco, ao invés de filmar, não impediu que esse acidente ocorresse.
Marise Jalowitzki pelo que muitos disseram, várias pessoas admoestaram o menino, disseram: Sai daí!! (isto até se ouve em alguns videos). Faltou foi aquela atitude de pular lá dentro e tirar o menino à força! Coisa que poucos fazem, pois, como o acidente foi evitado, o "melhor" é chamar de "louco" ou "louca" quem realizou o ato preventivo!!! A Humanidade precisa se direcionar para o bem estar e não para presenciar os danos!! Eu já fui chamada desse pejorativo várias vezes em minha vida e, mesmo tendo a consciência de ter feito o meu melhor, posso dizer que não é nada agradável ser insultada em público e muitos ainda ficarem rindo ou revoltados!! Tem de ter coragem! Por isso falo na necessidade de mudança na ética e na moral de um povo! Não pode ser apenas o trágico que toque as pessoas!

Ruth Miriam Da Natureza Agora estão querendo matar o Tigre! Ainda bem que filmaram o menino irritando o Tigre! Ele não foi ao encontro do garoto para mordê-lo! O garoto queria acariciá-lo, gritava, corria, colocava os pés na jaula. Esse tigre como todos os animais que vivem em cativeiro, para o sadismo humano, deveriam ser reintegrados as florestas de onde foram arrancados de seus habitats e suas famílias. Esse garoto realmente não foi ensinado a respeitar os animais, como não foi ensinado o perigo que certas brincadeiras inocentes podem ocasionar, quando lidamos com animais selvagens, stressados por viverem a mostra em celas pequenas, e jaulas fétidas, quando nasceram para serem livres em suas florestas!

O governo deveria aproveitar mais esse acidente, para acabar com exposição de animais em zoológicos, parques, bosques etc. Nesses lugares deveriam ter animais de cera ou silicone, pintados por artistas plásticos, para as crianças conhecerem as espécies e saberem também que um dia o homem os escravisou presos em jaulas, para o prazer de crianças e adultos mal educados, que os queimavam com cigarros, davam comidas impróprias, que nesses lugares nunca se tinham veterinários para tratarem deles. E os mantinham cativos, tristes amargurados, que muitas espécies morriam de tristezas por saudade de seus verdadeiros lares. Estamos em 2014 e ainda vivemos como bárbaros!!!! Abaixo a escravidão Animal!!!!! Liberdade para os animais, não suas mortes!!!!!!

Marise Jalowitzki Pelo que foi publicado, o zoo, desde o início, afirma não haver intenção de sacrificar o animal. Mesmo assim, uma petição está rolando (eu também assinei) em termos preventivos. 

Mais uma triste maneira que os humanos escolhem para aprender! Repito sempre: Há outras formas de aprender, não somente através do Pai Sofrimento e da Mãe Dor! Vamos ver quanto tempo ainda levará para que todos amem mais o conhecimento, informem-se sobre as consequências, respeitem mais uns aos outros!


Por vezes tento entender, mas não consigo, como um adulto, um pai, ajuda o seu próprio filho a ultrapassar a cerca de proteção! Olha quantos valores errados ele passa com uma ação dessas! Não obedecer avisos e alertas, não respeitar animais (ainda mais esses pobres condenados) e, mesmo advertido por outros visitantes, ele diz: "O menino gosta de animais!" Agora imagina o que o pequeno vai registrar em sua mente! Tomara que não passe a odiar animais. Que entenda que seu pai foi um irresponsável! E que todos nós entendamos que, mesmo amando seu filho, nem sempre um pai acerta e pode proporcionar danos irreversíveis como foi a perda do braço do menino!

https://www.youtube.com/watch?v=KEYuau3WeN8


Uma das lições que mais me impactaram aconteceu há muito tempo:
"Mas eu não sabia!" - eu dizia.
E o mentor respondeu:
"Se um matuto, que nunca viu uma cidade grande, chegar a uma esquina e não respeitar o semáforo de uma rua movimentada, mesmo sem saber, mesmo sem querer, mesmo sem má intenção, se ele atravessar no sinal vermelho, vai ser atropelado!" 

Sim, há leis que não podem ser violadas! Agora nos deparamos com mais uma dessas situações!

Pelo fim dos zoos! Pela criação de santuários!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário