segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Preço dos combustíveis no Planeta - Diesel em euros

Preços dos combustíveis variam de preço nos diferentes países

Preço dos combustíveis no Planeta - Diesel em euros


31.outubro.2011
http://ning.it/sIjw1i 


De uma relação de  42 países, Portugal é o que tem o combustível mais caro, seguido por Bélgica e França. Brasil está em 16º lugar. Gana (0,090 euros), Líbia (0,080), Arábia Saudita e Venezuela (ambos com 0,070) são os países onde o combustível é o mais barato. As informações são de setembro.2011.


Existem algumas indagações sobre o valor praticado e a exploração e/ou reservas de alguns países. Exemplo:
- o que explica o baixo valor do combustível em Trinidad, Suazilândia, Moldávia, Cuba e Bahamas, considerando que a extração de petróleo, caso exista, é diminuta?
- o que faz com que Portugal tenha o preço mais alto?


Preço dos combustíveis no Planeta - Diesel em euros



1,405 - Portugal
1,222 - Bélgica
1,294 - França
0,840 - Hong Kong
0,690 - Filipinas 
0,670 - Guiana (normal)
0,660 - África do Sul
0,650 - Tailândia (super)
0,640 - Russia (super)
0,620 - Cuba (normal)
0,620 - Índia
0,610 - EUA
0,600 - Iraque (super)
0,550 - Malásia
0,550 - Vietnam
0,540 - Brasil
0,510 - Ucrânia 
0,500 - Groenlândia (super)
0,490 - Tunísia 
0,450 - China
0,440 - Cazaquistão
0,410 - México
0,330 - Trinidad (super)
0,320 - Indonésia 
0,310 - Azerbaijão 
0,250 - Bahamas 
0,250 - Bolívia
0,250 - Moldávia (normal)
0,240 - Etiópia 
0,240 - Equador (normal)
0,220 - Peru 
0,200 - Omã (super mais) 
0,180 - Emirados Árabes Unidos
0,180 - Kuwait (super)  
0,150 - Qatar (super) 
0,140 - Egito 
0,100 - Síria
0,100 - Suazilândia (super)
0,090 - Gana (normal)
0,080 - Líbia 
0,070 - Arábia Saudita
0,070 - Venezuela

Em setembro a Galp, indústria portuguesa de petróleo, já negociava com a CNT acordos para exploração de petróleo na Líbia.


"... a Galp recebeu a autorização do Conselho Nacional de Transição (CNT) - que governa a Líbia desde a queda do regime de Muammar Kadhafi - já depois da visita ao país do ministro dos Negócios Estrangeiros português, a 7 de Setembro, que foi um dos primeiros líderes da diplomacia europeia a contactar o CNT."


 ------



Marise Jalowitzki
Compromisso Consciente



Escritora, especialista em Desenvolvimento Humano,
Ecologista, pós-graduação em RH pela FGV,
international speaker pelo IFTDO-EUA
Porto Alegre - RS - Brasil

Você sabe qual o Dia do Futebol no Brasil e porque ele foi escolhido?

Sport Club Rio Grande - O primeiro time de futebol oficialmente criado no Brasil 

Você sabe qual o Dia do Futebol no Brasil e porque ele foi escolhido?


Por Marise Jalowitzki
31.outubro.2011
http://ning.it/u7ROM2 


Após a publicação do último artigo, algumas pessoas contataram dizendo desconhecer que o Dia do Futebol acontece em homenagem ao primeiro clube de futebol do Brasil, que é da cidade portuária de Rio Grande, no Rio Grande do Sul. Fui ver. Entrei com a vinheta "Futebol do Brasil" no Wikipedia e, apesar da página imensa, recheada de informações e bibliografias, não há uma referência ao primeiro time oficialmente registrado. Engraçado, não? Alguns outros canais divulgam o fato. Assim, decidi registrar também, para que mais pessoas conheçam.


O dia escolhido como o Dia nacional do Futebol foi 19 de julho, para homenagear o primeiro time registrado como clube no Brasil, o Sport Clube Rio Grande, fundado em 1900. A escolha da data se deu através da CBF, Confederação Brasileira de Futebol.


A cidade de Rio Grande, que agora está tomada pelo atual modelo de desenvolvimento, com duas plataformas de petróleo em construção, pode fazer uso deste dado para atrair mais expectadores para seus jogos e torneios.


Cidade de Rio Grande, no Rio Grande do Sul - Foto Adiel Xavier da Cunha




Outras curiosidades


A origem do futebol data dos anos 2.600 a.C, na China, onde era praticado por oito jogadores em cada time, num campo de quatorze metros.
"O futebol chegou ao Brasil em 1849, através de Charles Miller, que estudou na Inglaterra, onde aprendeu a dominar as técnicas futebolísticas. Ao retornar para o país, trouxe uma bola, uma agulha, uma bomba de encher e um uniforme. Com a divulgação do esporte, este se tornou uma paixão do povo brasileiro, fazendo do nosso país o maior campeão mundial."

PRECONCEITO E DISCRIMINAÇÃO

Inicialmente, apenas brancos podiam jogar futebol, no Brasil, como profissionais, dado o fato da maioria dos primeiros clubes terem sido fundados por estrangeiros. Como havia muitos negros e mulatos que se destacavam no futebol amador, os mulatos eram, por vezes, contratados "às escondidas" e, para disfarçar, passavam talco "pó-de-arroz" na face e pele do corpo antes de entrar em campo.
"Em jogo contra o seu ex-clube, o América, o mulato Carlos Alberto no Campeonato Carioca de 1914, chegou a cobrir-se com pó-de-arroz para que parecesse branco, mas com o decorrer da partida, o suor cobria a maquiagem de pó-de-arroz e a farsa foi desfeita . A torcida do América, que o conhecia pois ele tinha sido um dos jogadores que saíram do clube na cisão interna de 1914, tendo sido campeão carioca em 1913, começou a persegui-lo e a gritar "pó-de-arroz", apelido que foi absorvido pela torcida do Fluminense Football Club, clube que iniciou a prática do futebol em 1902, que passou a jogar pó-de-arroz e talco à entrada de seu time em campo."
Na década de 20, os negros começaram a ser aceitos em outros clubes, e o Vasco foi o primeiro dos clubes grandes a vencer títulos com uma equipe repleta de jogadores negros e pobres.

Primeiras Regras
As primeiras regras do futebol foram criadas pela associação de futebol de Londres, na Inglaterra, através dos dirigentes dos clubes ingleses. Primeiramente elaboraram treze regras, mas em razão das necessidades, estas passaram para o número de dezessete.

FIFA e o Futebol como Profissão
Em 1885 o esporte passou a ser profissionalizado, estimulando o aumento de sua prática, sua evolução técnica e tática. 


Em virtude de sua popularização por todo o mundo, foi criada uma organização internacional a fim de coordenar os interesses voltados para o esporte, a FIFA - Federação Internacional de Futebol Association.




Fontes:
http://www.brasilescola.com/datacomemorativas/dia-nacional-do-futebol.htm
http://www.sportclubriogrande.com.br/
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Qc8LjsL2fdA#!
http://pt.wikipedia.org/wiki/Futebol_do_Brasil

----
Leia também: http://compromissoconsciente.blogspot.com/2011/10/ronaldinho-gauchocarioca-gremio-x.html

Ronaldinho Gaúcho e a recepção gremista

Ronaldinho Gaúcho/Carioca - Grêmio x Flamengo - A Força de Nossas Decisões


Por Marise Jalowitzki
31.outubro.2011



Marise Jalowitzki
Compromisso Consciente



Escritora, especialista em Desenvolvimento Humano,
Ecologista, pós-graduação em RH pela FGV,
international speaker pelo IFTDO-EUA
Porto Alegre - RS - Brasil

Ronaldinho Gaúcho/Carioca - Grêmio x Flamengo - A Força de Nossas Decisões

Ronaldinho Gaúcho e a recepção gremista

Ronaldinho Gaúcho/Carioca - Grêmio x Flamengo - A Força de Nossas Decisões


Por Marise Jalowitzki
31.outubro.2011
http://ning.it/rEv4Oj 


O encontro de Ronaldinho Gaúcho com o Grêmio, time que o lançou no início da carreira, foi tumultuado. Mas pacífico. Todas as imagens publicadas são com torcedores sorrindo. Entretanto, a "zoação" foi estrondosa!


No início, houve uma revista por parte da Brigada Militar, para evitar que objetos com risco entrassem no estádio. Os cartazes, as mensagens e os gritos de 40mil torcedores gremistas, berrando em uníssono "Traíra, Traíra! Pilantra! Pilantra!" foi de um clamor que bem demonstra o ressentimento que ainda persiste no coração da torcida gremista.


Brigada Militar fez a tradicional revista nos torcedores do Grêmio antes do jogo. Cartazes e cédulas falsas passaram




"Foi a única paga civilizada que os gremistas tinham para saldar com os irmãos Assis e Ronaldinho. Eu achei pouco! Tinham que pagar mais! O entusiasmo da torcida parecia final de campeonato internacional. Lavou o que o Grêmio sofreu com 4Vs: Vitória, Virada, Vaia e Vingança! " (Paulo Santana, lendário comentarista gremista do RS, Jornal do Almoço de 31.outubro.2011)


A Força de Nossas Decisões


Durante o jogo, ao ver as imagens da torcida gritando, vaiando, cantando e expondo os cartazes, queimando cédulas (falsas) de dinheiro com a imagem de Ronaldinho, não deu para deixar de reparar no semblante do jogador:


1º momento: Parecia estar aparando bem a vaia e até declarou no intervalo: "Para quem está acostumado com a torcida do Flamengo, isso não é muito barulho, não!" Primeira provocação. Poderia ter dito: "Vim preparado para isto!"


2º momento: Quando o Flamengo fez os dois gols, Ronaldinho parecia até estar se divertindo. Isso foi muito ruim. Humano, mas muito ruim. Entrou na provocação para uma torcida ressentida há anos. Ato falho.


3º momento: Tensão. Não podia ser diferente. O resultado falava mais alto.


Tentei lembrar de seu início, menino pobre da Tinga, bairro simples da periferia, naquela época um dos lugares mais pobres de Porto Alegre. O menino simples, magro, dentuço e negro ganha uma oportunidade ímpar: brilhar em um dos times mais tradicionais do RS.


Noticiário Nacional


Muitas vezes tenho notado o quanto a mídia nacional "esconde" feitos que acontecem aqui no Rio Grande do Sul, na Região Sul como um todo, apenas enfatizando o que ocorre no centro do país. No "país do futebol" quantos sabem qual o Dia do Futebol? Por vezes o dia não é sequer mencionado. Por que? Provavelmente por o dia ser o mesmo da fundação do primeiro time de futebol do Brasil, que é da cidade portuária de Rio Grande, no Rio Grande do Sul.


Jogo Grêmio e Flamengo - Esta frase achei muito burra. Até porque temos exemplos de sem caráter aqui, sim, como em todo o Brasil e o Mundo. 




Agora, com relação a Ronaldinho e seu convite inicial para ir à França: O QUE VOCÊ FARIA SE ACONTECESSE COM VOCÊ?


Quando surgiu a oportunidade para ir ao futebol francês, a primeira chamada "trairagem"! Responda: Você deixaria de aceitar um contrato milionário, para jogar em um time conhecido mundialmente, coisa que pode ser uma oportunidade única em sua vida? Muito provavelmente sua decisão seria aceitar e ir para o estrangeiro. Grande oportunidade, fama mundial, dinheiro, destaque. Quem deixaria isso de lado em função de gratidão? Ok, muitos, ao ler, poderão se rebelar e dizer que não. Mas, na hora H, quando a questão é com cada um, duvi-d-ó-dó!


No retorno ao Brasil, sim, ele esteve bastante voltado para ficar no Grêmio. A festa já estava até pronta. Agora, o que a mídia divulgava era a "retratação" do craque, a "oportunidade de se redimir", a "forma que ele tem de pedir perdão". As autoridades do Grêmio, históricas figuras, também diziam isso. 


Ronaldinho Gaúcho no desfile da Mangueira, no carnaval do Rio de Janeiro-2011, já foi homenageado na Argentina e na Academia Brasileira de Letras, entre outros.




Logo que começaram a ser divulgadas e comentadas estas declarações, algumas pessoas, nas quais me incluo, refletiram: "Isso é bem capaz de pesar na decisão dele ficar por aqui! Craque mundial como ele é? Além da diferença salarial e o destaque nacional que, mais uma vez, vai receber! Esta é uma realidade! Estrela internacional, vai ficar aqui como o menino da Tinga que veio se 'retratar pelo erro'? Como vai entrar no estádio? De cabeça baixa? " Este é um fator que poucos analisaram.


Ronaldinho Gaúcho-Carioca no desfile do carnaval 2011, pela Portela - Rio de Janeiro




PARA RONALDINHO


Enfim, o que tenho a dizer a Ronaldinho e a todos que seguem seu coração em suas decisões, ainda que controversas: Força, Ronaldinho Gaúcho/Carioca! Se te sentes mais "Mengão", que assim seja! Onde está teu coração aí está a tua vontade!


A torcida se sentiu tripudiada, sim. A "vingança" foi civilizada, sim. 


PARA OS QUE QUEREM SEGUIR SEUS SONHOS


Fica a reflexão para aqueles que querem tomar suas decisões e encontram controvérsias em seu caminho. Nas famílias se escuta muito: "Fiz tudo por este filho!" - "Demos o nosso sangue e ele paga com ingratidão!" 


Até o Pequeno Príncipe, do decantado Saint Exupèry proclama: "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!" Eternamente, não é muito tempo? 


E PARA OS QUE TEM UM SONHADOR POR PERTO


- Papais, pensem em seus filhos que estão crescendo: a sua benção é fator determinante para o filho que quer criar asas e voar. Esteja perto dele e incentive-o.


- Padrinhos, chefes, deixem quem quer voar, fortalecer suas asas e seguir rumo à concretização de seus ideais!


E, aos jogadores do Grêmio, parabéns! Não só pelo resultado, mas, principalmente, pela postura dentro de campo. Não precisou agredir. Sem brigas, sem socos, sem sangue, sem caco de vidro, o evento é lembrado como diversão. Particularmente, eu achei MUITO grande a zoação, mas, se este ainda é o jeito de demonstrar seus sentimentos, "melhor zoação que porrada" como dizem os netos.

---
Leia também: http://compromissoconsciente.blogspot.com/2011/10/voce-sabe-qual-o-dia-do-futebol-no.html

Sport Club Rio Grande - O primeiro time de futebol oficialmente criado no Brasil 


Você sabe qual o Dia do Futebol no Brasil e porque ele foi escolhido?


Por Marise Jalowitzki
31.outubro.2011




Marise Jalowitzki
Compromisso Consciente



Escritora, especialista em Desenvolvimento Humano,
Ecologista, pós-graduação em RH pela FGV,
international speaker pelo IFTDO-EUA
Porto Alegre - RS - Brasil

Kadhafi preferia morrer na Líbia a ser julgado em Haia, diz ex-aliado preso - OTAN visita Líbia

Líbia devastada após guerra civil e morte de Kadhafi, sem OTAN

31.outubro.2011
http://ning.it/tAiAd1

Kadhafi preferia morrer na Líbia a ser julgado em Haia, diz ex-aliado preso

Relato é do ex-chefe do serviço de segurança do regime, detido em Misrata.
Ele afirmou que atraso na saída de comboio do coronel de Sirte foi erro fatal.



31/10/2011 12h28 - Atualizado em 31/10/2011 12h2


Uma das casas do ex-ditador Muammar Kadhafi é demolida em Trípoli neste domingo -30.10.2011 -Foto Reuters



Da AFP

Depois de sua prisão, uma pessoa ligada ao ex-ditador da Líbia Muammar Kadhafi narrou as últimas semanas do líder, até sua morte em Sirte no dia 20 de outubro, apresentando um homem "deprimido e ansioso", que dizia preferir morrer na Líbia a ser julgado pelo Tribunal Penal Internacional (TPI), da ONU, na cidade holandesa de Haia.

No dia 27 de junho, o TPI emitiu um mandato de prisão para Kadhafi, seu filho Saif al-Islam e Abdallah al-Senussi, ex-chefe do serviço secreto e militar da Líbia, por crimes contra a Humanidade.
Esta medida agravou as coisas, afirma Mansur Dau, ex-chefe do serviço de segurança, preso em Misrata: "O mandato do TPI fez com que ele e seus filhos decidissem ficar na Líbia (...) Kadhafi dizia 'eu prefiro morrer na Líbia do que ser julgado pelo (procurador do TPI Luis) Moreno-Ocampo'".

Saif al-Islam e um outro filho, Muatassim, "queriam que Kadhafi ficasse, sobretudo Saif", considerado seu sucessor, enquanto "Senussi fazia pressão para que ele partisse".
Em 19 de agosto, as forças do Conselho Nacional de Transição (CNT) chegaram a Trípoli e Muammar Kadhafi fugiu para Sirte, sua terra natal.
"Kadhafi sabia que era o fim desde que suas tropas foram expulsas de Misrata", depois disso "ficou cada vez mais nervoso", lembra Dau.
"Ele estava sob pressão porque seus amigos o abandonaram, Berlusconi (chefe do governo italiano), Sarkozy (presidente francês), Erdogan (primeiro-ministro turco) e Tony Blair (ex-primeiro-ministro britânico). Ele considerava estes líderes como amigos próximos", disse.
No início, Kadhafi viveu em um hotel em Sirte, mas com os ataques do CNT aos arredores da cidade em meado de setembro, passou a trocar de abrigo quase diariamente por medida de segurança.
Suas provisões diminuíram, começou a chover bombas, combates se intensificaram, devastando a cidade. A eletricidade e a água foram cortadas, e os alimentos se tornaram raros.
Muatassim, hoje morto, comandava os combates em Sirte, enquanto Saif, atualmente foragido, "ficou em Bani Walid", outro reduto pró-Kadhafi, que caiu logo antes de Sirte. "Eu nunca mais o vi desde então", contou Mansur Dau.
Os combatentes fiéis ao ex-líder caíam um após o outro sob o fogo dos pró-CNT, enquanto voluntários de Sirte sem experiência tentavam ajudar.
"Kadhafi lia livros, fazia muitas anotações e dormia. Era Muatassim que comandava os combatentes. Kadhafi nunca lutou. Ele estava velho", explicou.
No dia 19 de outubro, a situação ficou desesperadora: a última quadra do bairro n°2 de Sirte é cercado e bombardeado pelo CNT e pela Otan.
Ele saiu decidido partir para o sul, na direção de Wadi Djaref, próximo da cidade natal de Kadhafi.
"Um erro monumental", avalia Dau: "Foi ideia de Muatassim. Ele tinha em torno de 45 veículos, de 160 a 180 homens, alguns feridos. A partida deveria ocorrer às 3h30 da manhã (20 de outubro), mas demoramos três ou quatro horas antes de partir (...), pois os voluntários de Muatassim estavam mal organizados".
O comboio saiu no amanhecer e foi rapidamente percebido pela Otan que iniciou um ataque aéreo. Os combatentes do CNT foram terminar o trabalho, matando ou capturando os sobreviventes.
Ferido, Kadhafi foi encontrado escondido em tubulações de água e esgoto. Foi pego pelos combatentes de Misrata, apanhou, foi insultado e humilhado. Duas horas depois, estava morto com um tiro na cabeça e outro no peito.
http://g1.globo.com/revolta-arabe/noticia/2011/10/kadhafi-preferia-morrer-na-libia-ser-julgado-em-haia-diz-ex-aliado-preso.html


Saif Al Islam continua negociando sua entrega, após morte de seu pai Muammar Kadafi e queda do regime na Líbia


OTAN VISITA LÍBIA NO ÚLTIMO DIA ANTES DA RETIRADA OFICIAL
Rasmussen afirmou pouco antes de chegar ao país que uma intervenção militar da Otan na Síria está "totalmente excluída", embora tenha condenado a repressão "das forças de segurança síria contra os civis".
"Está totalmente excluída. Nós não temos nenhuma intenção de intervir na Síria", declarou Rasmussen no avião que o levava à Líbia.

-----
O QUE ACONTECEU EM 20.OUTUBRO.2011 FOI UM ATO QUE DIMINUIU A EVOLUÇÃO DA RAÇA HUMANA. Olho-por-olho, dente-por-dente, não!
Que a tolerância e a reverência sejam o Caminho para a Paz na Líbia



Paz para o Oriente, Paz para o Planeta!




Marise Jalowitzki
Compromisso Consciente



Escritora, especialista em Desenvolvimento Humano,
Ecologista, pós-graduação em RH pela FGV,
international speaker pelo IFTDO-EUA
Porto Alegre - RS - Brasil

sábado, 29 de outubro de 2011

Agora é pra valer! Cola Cola, Ambev e Schincariol tem 5 dias para diminuir benzeno dos diets

Bebidas com baixas calorias tem 5 dias para reduzir o nível de benzeno

Fábricas tem ordem para reduzir substância em refrigerante por risco de doenças no sangue




Cola Cola, Ambev e Schincariol tem 5 dias para diminuir benzeno dos diets 

Por Marise Jalowitzki
29.outubro.2011
http://ning.it/suArOI

Eu já havia ouvido sobre a Coca Zero estar apresentando problemas. A gente, por precaução, usa cada vez menos um produto que tem "zum-zum", mas nenhuma notícia de especialistas confirmou que os diets poderiam estar prejudicando ainda mais a saúde.

E ninguém tirou produtos da prateleira de nenhum supermercado, nem das mesas dos bares e danceterias. Quando aconteceu aqui no RS o caso com os Todynho, de um dia para o outro, sem nenhum aviso, não havia mais o produto ofertado. Os clientes perguntavam e não recebiam resposta, mas, pelo menos, todos ficaram livres de contrair mais doenças.

Agora, saber que desde 2009 (quando ouvimos o zum-zum) já havia sido detectada a presença de benzeno em excesso nos refrigerantes e demais bebidas com baixas calorias, e nenhuma precaução, é muita irresponsabilidade!

O MPF - Ministério Público Federal faz o que pode e, já em 2009, acolheu a informação entregue pela Associação de Consumidores Pro Teste. À época, a Pro Teste realizou exames em sete amostras de diferentes marcas e entregou ao MPF, que instaurou inquérito civil público para apurar o caso. Somente agora é que deu para expedir a ordem de, em 5 dias, diminuir o grau de benzeno!

Pior! Durante a investigação foi constatado que não há qualquer regulamentação no Brasil quanto ao nível máximo de benzeno nos refrigerantes!

Sempre ouvimos (e sabemos) que o Brasil prima por leis que não são cumpridas. Desta vez, no entanto, nem lei há!

Assim, foi tomado por parâmetro o limite adotado pela ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária, para a água potável, que é de 5ppb de benzeno (5 partes por bilhão ou 5 microgramas por litro).

As empresas se comprometeram em adotar as medidas necessárias. Resta saber quem vai fiscalizar se elas foram efetivamente cumpridas.

PERGUNTAS: 
- E como ficam as milhares de embalagens que os supermercados e demais redes tem guardado em seus estoques?

- E as cervejas light e as bebidas energéticas, também estão nesta situação?

Algumas Bebidas com baixas calorias

SCHINCARIOLViva, bebida de baixa caloria e baixa carbonatação nos sabores Limão e Pera (venda exclusiva no Nordeste)
AMBEV - H2O sabores Maracujá com Limão, Limâo, Limão com Maçã
COCA-COLA - Coca Cola Zero


Coca-Cola, em seu site, Seção Boatos e Mitos, diz que a presença de benzeno das bebidas light não apresenta riscos à saúde. Como o artigo não tem data, acreditamos que seja anterior a esse resultado. Pedimos à Coca-Cola Brasil que atualize seu artigo http://www.cocacolabrasil.com.br/boatos_mitos.asp?categoria=1 e cumpra o estabelecido pelo MPF.



Do Terra

Fábricas reduzirão substância em refrigerante por risco de doença
28 de outubro de 2011  21h13  atualizado às 21h21


As fabricantes de refrigerantes no Brasil Coca-Cola, Companhia de Bebidas das Américas (AMBEV) e a Schincariol se comprometeram a reduzir, no prazo máximo de cinco dias, a quantidade de benzeno - agente químico capaz de desencadear doenças sanguíneas, segundo especialistas - em todos os seus refrigerantes de baixas calorias ou dietéticos cítricos. As empresas firmaram o acordo por meio de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), divulgado nesta sexta-feira pelo Ministério Público Federal em Minas Gerais.
As empresas deverão adotar medidas para que esses refrigerantes passem a ter, como parâmetro máximo, a quantidade de 5ppb (cinco partes por bilhão ou 5 microgramas por litro) de benzeno, limite adotado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a água potável.
A presença do benzeno nas bebidas foi detectada em 2009 pela Associação de Consumidores Pro Teste ao realizar exames em sete amostras de diferentes marcas. A partir da informação, o MPF instaurou inquérito civil público para apurar o caso. No curso da investigação, descobriu-se que, no Brasil, não existe qualquer regulamentação estabelecendo os níveis máximos de benzeno em refrigerantes.
Os fabricantes informaram que a formação do benzeno decorre de um processo químico geralmente desencadeado nos refrigerantes light/diet, já que a presença do açúcar inibe a formação da substância. Disseram ainda que "a eventual identificação de traços mínimos de benzeno em determinado produto pode se dar por razões diversas e alheias aos esforços da empresa, como, por exemplo, em decorrência da quantidade de benzeno pré-existente na água".
Fonte: http://ning.it/rTIbFA 
As principais doenças do sangue

As doenças do sangue podem ser adquiridas ou hereditárias; podem surgir em todos os processos que participam na formação das células sanguíneas ou nos próprios componentes do sangue.

Moléstias da coagulação: A coagulação do sangue excessiva do sangue pode provocar embolia pulmonar, ictus, paragem cardíaca. Para prevenir a formação de trombos o médico receita um remédio contra a coagulação ou pequenas doses de aspirina.

As anemias devido a carência: Existem vários géneros de anemias mas todos têm em comum a deficiência de hemoglobina. A anemia mais comum é devido a uma falta de ferro, quer por carências alimentares quer devido a hemorragia. A anemia perniciosa deve-se à deficiência de vitamina B12 causada pelo mau funcionamento do intestino que não consegue absorvê-la.

A deficiência de ácido fólico revela-se principalmente nos alcoólatras, nas pessoas de idade ou mal alimentadas.
Doenças no sangue
 A medula óssea produz 9 milhões de glóbulos vermelhos por hora. A sua carência é uma das causas da anemia.

Anemias hemolíticas: Devem-se a uma relevante redução do período de vida dos glóbulos vermelhos. Estas anemias, na maioria das vezes, são hereditárias: um defeito genético modifica o metabolismo e a estrutura das hemácias.

Hemofilia: É uma doença hereditária, transmitida da mãe para o filho. Manifesta-se quase sempre nos homens que, devido à falta de tromboquinases, uma das enzimas cogulantes, sofrem de um defeito na coagulação do sangue. Qualquer ferida, mesmo a mais pequena, pode provocar-lhes uma grave hemorragia. Até há poucos anos atrás os hemofílicos estavam condenados a uma vida de sofrimentos. Actualmente a maioria dos casos de hemofilia podem ser controlados de maneira eficaz graças à transfusão de factores de coagulação estraídos do próprio sangue humano.

Leucemia: Existem várias formas de leucemia: estas doenças são caracterizadas pela presença no sangue de um número excessivo de glóbulos brancos. Podem ser agudas ou crónicas. Algumas afectam principalmente as crianças, outras as pessoas adultas.

Até há poucos anos atrás a leucemia aguda levava à morte. A crónica também era fatal, mas os doentes conseguiam sobreviver alguns anos. Hoje em dia, a metade dos doentes com leucemia restabelece-se graças à quimioterapia combinada, às vezes, com um transplante de medula óssea.

Hematocitose: Esta doença caracetriza-se pela presença de um número excessivo de glóbulos vermelhos que aumentam o volume sanguíneo. Além disso, o sangue torna-se mais viscoso com uma grande tendência à coagulação. O tratamento consiste em tirar quantidades de sangue para reduzir o número de glóbulos vermelhos.

Septicemia: É uma infecção grave e generalizada devida à penetração de germes patógenos no sangue. Se não for tratada a septicemia é mortífera.

Anemia de hemácias com aspecto falciforme ou drepanocítica: É uma doença hereditária caracterizada pela presença de glóbulos vermelhos abnormes. A drepa é causada por um gene recessivo e para aparecer numa criança deve ser transmitida por ambos os pais. Esta patologia parece manifestar-se sobretudo na "raça" negra.

Talassemia: Trata-se de outra doença hereditária causada por um defeito na produção de hemoglobina. É comum sobretudo nos povos mediterrâneos.

Alterações dos glóbulos brancos: Uma baixa no número dos glóbulos brancos gera uma maior predisposição às infecções. Esta doença pode ficar isolada (chama-se então neutropenia) ou pode ser acompanhada de alterações dos glóbulos vermelhos.

Principais sintomas das doenças do sangue

--> cor anômala;
--> palidez, rubor pronunciado ou íctero;
--> maior viscosidade do sangue;
--> fadiga;
--> hemorragias excessivas;
--> hematomas;
--> pequenas manchas vermelhas na pele;
--> articulações inchadas e doridas;
--> falta de fôlego;
--> predisposição para as infecções.
Fonte: http://ning.it/vhMnKi